Deus Conosco

Pois sabei que o Eterno, o Senhor, ele mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o Nome dele será Emanuel, Deus Conosco! (Isaías 7.14)

O natal para muitos é tempo de reunir família, aqueles parentes que são de muito longe e festejar. O comercio fica mais movimentado, a cidade fica uma beleza, cheia de luzes coloridas e muitas decorações. Na cidade onde eu fui criado, nas casas na noite de natal, pessoas trocam presentes, e a cozinha tem um banquete imenso com uma variedade de comidas. Para mim era só uma festa de fim de ano, assim como hoje também é para muitas pessoas.

O verdadeiro significado do natal é o nascimento do Salvador, Jesus, que no hebraico quer dizer “Javé é a salvação” Emanuel o Deus conosco. Essa mensagem foi anunciada pelo profeta Isaias como promessa de Deus para a humanidade. Cristo é a esperança para aqueles que estavam perdidos. E até hoje Ele habita entre nós, para nos dar esperança.

Que neste natal possamos refletir e trazer à memoria Aquele que nos dá esperança. Que nesta noite você possa festejar com toda alegria do mundo, sabendo que nasceu o Salvador e que Ele vive entre nós. Ele é o Deus conosco.

Autoria: Jhonatan Richard

Deixe uma resposta