A estrela do pinheirinho

Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2: 10 – 11)

Era época de natal e certo menino andava com sua mãe olhando e observando todas as luzes, enfeites, presépios e pinheirinhos nos quintais das casas, tudo que via era muito belo e alegre para ele, mas, algo chamou sua atenção, na parte de cima dos pinheirinhos havia uma estrela, uma estrela bonita e diferente em cada um. Você já parou para pensar o que significa essa estrelinha? Pois é, o menino também não, sua curiosidade era tão grande que ele foi procurar saber o que era, perguntou para sua mãe e ela lhe respondeu que era para representar o céu, mas, ele não se contentou com essa resposta e foi perguntar ao seu pai, ele respondeu que para mostrar qual lado da arvore ficava para cima, mas, o menino ainda não estava contente, foi perguntar ao seu avô, o avô do menino deu a resposta mais correta, vamos descobrir que resposta foi essa?

- Meu neto, cada estrelinha dessa representa o lugar onde Jesus nasceu, quando Jesus nasceu apareceu uma estrelinha, mais bonita que as demais, maior que as outras e ela parou bem encima da direção do lugar onde ele nasceu, assim algumas pessoas que estavam vindo visitar ele e entregar presentes puderam saber o lugar exato que ele estava.

O menino saiu alegre contando para todo mundo sua descoberta, e dizendo que a estrela representava que Jesus havia nascido.

Assim como a estrela em cima dos pinheirinhos estão todos os anos, ela deve brilhar nos nossos corações todos os dias, para nos lembrar que Jesus nasceu e mora dentro de nós. Que esse nascimento venha fazer sentido a cada dia na sua vida e que você possa contar para todo mundo que a estrela dos pinheirinhos é para representar o nascimento do nosso salvador.

Autoria: Eduardo Lemes

Deixe uma resposta