Profecia Confirmada

“e o Senhor o trouxe, e fez como havia dito; porque pecastes contra o Senhor, e não obedecestes à sua voz, portanto vos sucedeu tudo isto” (v.3).
(Jeremias 40.1-6)

Nebuzaradão, servo de Nabucodonozor, dirigiu a Jeremias palavras que confirmaram a profecia anunciada fielmente por este profeta ao rei Zedequias, de Judá, de que Deus destruiria Jerusalém a fogo.
É fascinante ver como Deus honra seus profetas. O reconhecimento da autoridade do mensageiro não é apenas de Deus e dos governantes de seu próprio povo, mas até mesmo do inimigo. Nabucodonozor ordenou que nenhum mal fosse feito ao profeta de Deus.
Outro aspecto importante que o texto bíblico nos revela é que Jeremias está incluído entre os judeus pecaminosos: “...porque pecastes contra o Senhor, e não obedecestes à sua voz...”, disse Nebuzaradão.
Grande é a responsabilidade do crente em Cristo Jesus que está inserido num mundo pecaminoso, e que à semelhança de Jeremias, não é perfeito. Agente que é do Deus santo, reflete a luz de Cristo, mas infelizmente alguma vez mancha suas vestes. Mas pode ser “purificado de toda a injustiça (I João 1.9), mediante a confissão do pecado.
Sim, grande é o ministério dos homens e mulheres de Deus, perdoados, redimidos pelo sangue salvífico de Jesus Cristo. Têm a tarefa de transcender o mundo natural, como se fora réu juntamente com ele, mas sendo santos. Como disse Paulo, -“...fiz-me tudo para com todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns” (I Coríntios 9.22).

Sejamos “firmes e constantes...” (II Coríntios 15.58ª)

Pr. Daniel Teixeira de Azevedo

Deixe uma resposta