Como manter a paixão no que você faz?


Hamilton, Canada por Andre Furtado (pexels)

Muitos em determinado momento de sua caminhada em busca de seus projetos, acabam se perdendo, não encontram motivação para continuar… o fogo, a paixão, o impulso, perdem a força…
Mais importante que o começo é o fim das coisas! Ele de fato revelará quão convictos e perseverantes realmente somos. Chegar ao fim da jornada com êxito fará com que cada sacrifício do caminho tenha valido a pena! 
O “fim” pode estar bem distante, por isso, manter-se motivado é essencial para quem deseja ter sucesso.
Mas como conservar-se firme apesar das dificuldades? Lembrando sempre do porquê e para quem você está fazendo o que faz!
Ou seja, lembrar-se constantemente do seu PROPÓSITO!

Ao fazer isso:

  • As circunstâncias não poderão abalar sua paixão e sua fé! 
    Deixe que sua convicção mova você e lhe impulsione acima dos desafios!
    As circunstâncias mudam, mas o propósito permanece sempre!
    Guarde o coração para conseguir cumprir sua missão!
  • Lembrar que seu propósito o protegerá! Você não tomará decisões erradas, não se encantará pelos atalhos duvidosos, nem agirá no impulso, pois buscará conservar a essência e a pureza de suas ações.
  • Lembrar que seu propósito lhe permitirá avaliar o que realmente vale a pena! Você saberá o que precisa perder, reter, ganhar, dar… pois terá um padrão, uma medida para avaliar as ações necessárias para que o propósito se cumpra.
  • Lembrar que seu propósito lhe fará valorizar as pequenas coisas, as tímidas conquistas, e serão elas mesmas que te manterão humilde, dependente, e com o coração no lugar certo.
  • Lembrar que seu propósito lhe fará respeitar o fator TEMPO!
  • Nenhuma colheita saudável ou resultados permanentes vem em velocidade de fast-food. Quem conserva o propósito, desenvolve perseverança.
  • Lembrar que seu propósito lhe manterá vivo e capaz de enfrentar a realidade de que as coisas nem sempre acontecem como planejamos ou desejamos.      A vida não é controlada por uma planilha ou uma lista de tarefas imutáveis e de fácil realização. Ela é dinâmica, e se não estivermos dispostos a nos reinventar e recomeçar, não permaneceremos!